sábado, 1 de outubro de 2011

Desafio

Bonecos para treinar de madeira, não sei ao certo nome deles, porem sei que são muito dificeis de se desenhar. Prova disso é minha primeira tentativa totalmente fracassada =x Alguem ja treinou com eles? Como minha proporção não é muito boa, meu noivo indicou eles e também me deu. Alguma dica? hehehe.
Ps: o desenho foi feito por cima, apenas um rascunho para ver se acertaria as medidas =x

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Uau!!!
    Eu queria muuuuuito ter um boneco desses, mas é tão caro!!! TT-TT
    Esses bonecos são chamados de bonecos articulados!!
    Se eu tivesse um desse me ajudaria muito na anotomia dos personagens, onde a maior parte das vezes eu tenho que adivinhar a anatomia e a proporção!! *0*
    Na verdade,pelo que eu sei, não apenas para desenha-los, mas sim, e também para te ajudar na hora de esboçar um personagem de tal proporção e esses bonecos e que ajudam na hora!!
    Espero que tenha entendido, e aproveite o máximo possível desses bonecos articulados!!
    Fique com Deus!!
    Kisses kisses!! ^3^

    ResponderExcluir
  3. sinistro meu tio vai me dar um desses ele falou que vai comprar o boneco e a mão é muito bom quase todos livros de desenhos que tenho indicam , já vi na loja , que show !!!!!!!
    pois é vai da um cado de dificuldade no começo mesmo porque é um objeto com volume não tente desenhar ele inteiro primeiro tende resenhar cada articulação dele depois quando vc ver que já da para fazer ele inteiro vc meda das proporções a partida cabaça quantas cabeças cabem verticalmente no corpo do boneco ,tente evitar pensar que está desenhando um boneco e se concentre apenas nas linhas ex: aqui tem uma curva mais acentuada nessa outra parte a linha faz um semi-circulo etc. e para dar mais volume um sombreado é sempre bem vindo olhe a luz que atinge o boneco e e tente representa-las também .o erro faz parte , o negocio é não desistir .
    acho que é só boa sorte ! XD

    ResponderExcluir
  4. Esses bonecos são bem úteis
    As vezes a gtn empaca na hora de desenhar alguma pose, mesmo com a pose na cabeça ela não sai no papél, nessas horas esses bonecos caem muito bem.

    ResponderExcluir
  5. Ai, como eu queria um desses Gê-chan.
    Na verdade não é pra desenhar o boneco e sim utilizá-lo para treinar as proporções e poses possíveis, mais você esta no caminho certo Gê-chan.

    Já coloquei o seu desenho lá no blog. Muito obrigado por participar e se pudesse indicar para ao menos um amigo já me deixaria contente.^^

    Abraços moça, e continue praticando sempre.

    Kissus.

    ResponderExcluir