quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Definições

 Hoje venho postar ao blog após um longo tempo com uma tristesa que não consigo medir.
Bom ando em uma fase ruim da vida, de não saber qual caminho seguir e o desenho é um deles, venho desenhando sozinha por conta, sem um professor ou alguem que possa me dizer como fazer esse traço ou aquele e me falaram q um professor não pode me ajudar muito, que denheso é treino treino treino, porem eu não sei até aonde isso é realmente verdade, vocêis que tiveram aulas poderiam me responder essa pergunta? Vale apena para quem esta começando ter aulas?


Bom o porque dessa pergunta, como venho estado triste, meus desenhos decairam muito e meu ritmo de desenhar também diminuiu muito, não sei se aulas ajudaria, pois não quero parar =\

Acho que vcs vão notar o quão ruim estao ficando os desenhos comparados aos outros, ou será coisa de minha cabeça? heheheheh

beijos e obrigado a todos, acho que esse é um dos post mais importante desse blog! =)


18 comentários:

  1. Piorando vc não está Genevieve, mais o que acontece, quando desenhamos por conta propria a emoção ajuda ou atrapalha muito, se vc estiver bem e seu humor otimo, seus desenhos e sua criatividade vai sair melhor, se estiver mal e com o humor ruim, os desenhos, a arte não vai fuir legal, eu sei do que estou falando por que eu aprendi tudo sozinha, todos os meus desenhos, tudo que aprendi foi sozinha, desenhos desde meus 11 anos e no inicio foi aquilo que te falei por aqui antes, copiei muito, depois passei a ampliar e só depois me senti segura de fazer os meus, não é facil fazer tudo sozinha e um professor seria bom. Mais ele vai te ensinar o basico o resto é com vc!!
    Eu não tive professor, aprendi tudo sozinha, então é com vc!! ficaram otimos, lembre-se treine com uma musica que vc gosta, isso ajuda muitooo!! bjs e obrigada pelo carinho!! *-* ♥
    Ahh!! quando estiver triste e de mal humor, não pegue no lapis, isso faz com que o momento de desenhar se torne um estorvo, então deixe pra desenhar quando estiver melhor!

    ResponderExcluir
  2. Oi Genevieve,
    não penso que os desenhos estão ruins, este sentimento faz parte do processo de evolução (lembrando que a natureza não dá saltos), é necessário passar pelas etapas. Nenhum grande artista (do desenho, música, pintura ou outra arte qualquer) nasce já conhecendo todas as técnicas; elas foram adquiridas e aperfeiçoadas nas muitas vivências.
    O lance do professor pode ser legal pois você aprenderá os métodos corretos, e isso é bacana!
    Eu aprendi vendo quadrinhos e desenhos antigos da TV, por isso erro tanto, rsrsrsrs. Vou errando e corrigindo, sempre.

    Grande abraço e muita paz!

    Ah, poste também alguns lances sobre sua outra profissão.

    =D

    ResponderExcluir
  3. Oi Genevieve,
    sou eu dinovo, rsrsrs.
    Muito pertinente a dica da Jane dos Anjos.

    Mas voltei aqui para indicar o post de um grande amigo desenhista que fala justamente como desenhar.
    Dê uma olhada

    http://baudoveloso.blogspot.com/2011/12/como-criar-historias-em-quadrinhostiras.html

    ResponderExcluir
  4. Não sei se isso é coisa do destino parece até coisa combinada estava no blog do Mister Kennedy trocando umas ideia sobre o post lá no Baú e resolvi pegar um atalho para seu blog via seu comentário encontro um blog de qualidade e uma generosa indicação do meu post feito pelo Milton.
    Bom se for visitar não crie muita expectativa quis falar para bem pricipiantes mesmo mais como um incentivo o pouco que eu sei aprendi na raça mesmo e não me considero desenhista gosto mesmo é de contar História.
    Quanto a aula de desenho é sempre importante sim mas não é tudo não é importante praticar muito mas essa pratica não pode ser uma obrigação tem que ser de coração... Tentei falar um pouco sobre isso no meu post lá no Baú se der passa por lá e vamos trocar mais algumas ideia!

    ResponderExcluir
  5. Oi Genevieve,primeiro pra começar á resolver seu problema,você deve decidir qual estilo de desenho você quer fazer,japonês ou abstrato,para poder dar forma e vida ao desenho e principalmente a anatomia,se você não escolher qual tipo,ficará muito difícil pra seu desenho chegar á seu agrado,se decidir fazer estilo japonês eu posso te ajudar porque nessa área eu domino,não é atoa eu ter mais de 3 tipos difer~entes de traço do mesmo estilo,então é isso ,tudo depende de você escolher primeiro.

    ResponderExcluir
  6. Menina só respondendo seu comentári lá Baú não tenho dicas de desenhista eu gosto muito de todos mas como minha linha é mais o cômico não dá para ajudar muito CURTO MUITO o Mozart Couto do blog o DESENHADOR mas é isso AGUARDO VOCÊ POR LÁ nO baú quando quando der ou quiser!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Genevieve
    Quanto tempo, moça! =)

    Os desenhos não estão ruins não, eu curti, principalmente a Cammy \o/
    Sobre a fase ruim, as vezes a gtn fica sem inspiração, é normal. Mas tu não pode desanimar, tm que continuar sempre, a inspiração volta.

    Quem te falou que um professor de desenho não pode ajudar tá viajando na maionese, cursos de desenho ajudam muito, no traço, nas estruturas pra desenhar personagens, cenários, tudo. Foi no meu primeiro curso de desenho que eu decidi levar os desenhos a sério e me dedicar mesmo.


    Não desanima não, moça
    Manda ver nos desenhos =)

    ResponderExcluir
  8. Gê-Chan, a sua tristeza chegou até aqui querida... Olha, não fica mal não por favor. Saiba que tem pessoas que te adoram e sabem o quanto você é maravilhosa, mesmo não te conhecendo pessoalmente.

    Eu aprendi tudo sozinho e claro, um professor teria ajudado muito, mas se ficasse triste e parasse de desenhar, nunca teria desenvolvido o traço que tenho hoje. Olha querida, pratique sempre, e sempre mais. Aproveite essa fase e desenhe muito mesmo. Você não sabe quantas tristezas meus desenhos não me ajudaram a vencer. Te adoro muito e te quero bem.

    Estou aguardando o seu endereço. Quero te mandar um presentinho de Natal e o seu marcador. Assim que puder, mande-me seu endereço, ok.

    Ah, saiu o resultado do "Sorteio de Primavera", quando puder dê um pulinho lá.

    Kissus

    ResponderExcluir
  9. Oii, não sei se meu comentario sera tão necessario assim, depois de tantos outros comentarios, mas vamos lá:

    Treinar irá fazer vc desenhar bem... As aulas servem para te ajudar a identificar alguns erros (q as vezes não notamos) e corrigi-los. Mas o "desenhar bem" vem com o treino.

    Quanto a sua tristeza... Eu aconselho vc a desenhar sim, mesmo triste. Assim como a música ou a dança, o desenho expressa o q esta sentindo... Coloque no papel o que vc esta sentindo, encare como um exercicio se vc quiser, mas continue desenhando... Desenhar uma garota triste,por exemplo, servira como um desabafo para o que vc esta sentindo... E não se preocupe com o ritmo de desenhos, um desenho demorado mas cheio de sentimentos é ainda mais perfeito que vários desenhos feitos de uma vez...

    Se precisar de alguma ajuda, ou dica, sei lá é só falar... Não sou profissional, mas vou ajudá-la com o que puder :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Genevieve, um Natal repleto de renovações para você e sua família!

    =D


    .

    ResponderExcluir
  11. Oi Genevieve,passando pra te desejar um ótimo Natal e boa sorte.

    ResponderExcluir
  12. Genevieve vim aqui desejar muito sucesso e paz neste ano novo que estar por vir, ser feliz é o que importa!! Beijos em seu coração!! =D
    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  13. MENINA, LARGA DE BOBEIRA...RS... SEUS DESENHOS SÃO ÓTIMOS!!!!! OS TRAÇOS SÃO EXCELENTES... BOLA PRA FRENTE E CABEÇA ERGUIDA... CONTINUE DESENHANDO, ESSA É A MELHOR FORMA DE CHEGAR À PERFEIÇÃO...
    NO MEU BLOG TEM ALGUMAS DICAS, LEIA MEUS POSTS...
    BJOKONA E NÃO DESISTA NUNCA!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga, também estou saindo de um tempinho de questionamentos de vida e a gente fica assim mesmo achando feio, chato ou bobo o que a gente faz.Não se entregue a tristeza ou desânimo, lute contra eles, procure fazer o que gosta de fazer. Não entendo nada de desenho,mas como Orientadora Educacional, posso te dizer que um Professor jamais é dispensável pois e é ele quem detem o saber, a Técnica e se for realmente um bom Professor não vai interferir no seu "DOM" (INSPIRAÇÃO/CRIATIVIDADE) que é só seu e que você ao dominar a técnica vai no voo "solo" se encontrar através da prática, das suas descobertas,da sua inspiração/criatividade

    ResponderExcluir
  15. Genevieve estava morrendo de saudades do seu blog e de você!!!

    Vim dizer que o Mundo Mangá voltou ao ar, quando quiser da uma passadinha lá, será bem-vinda!!!

    Genevieve espero que essa sua fase de tristeza passe logo viu?
    E respondendo sua pergunta, é claro que se você entrar no curso ficará mais motivada, e deixará os pensamentos ruins de lado e sua tristeza irá embora, não há nada melhor do que desenhar, como diz comentário acima, eu repito o professor não irá te interferir no seu dom!!!
    Acredite em você mesma, deixa essa tristeza para lá!!
    Espero ter te ajudado de alguma forma!!

    Beijos!!! ^3^)o

    ResponderExcluir
  16. Oi Genevieve, bom dia
    vim felicitá-la pelo Dia da Mulher. Felicidades, saúde, muitos desenhos e paz!


    "Dia 8 de março é apenas um dia das mulheres, isso não basta, todos os dias são dias de comemorar e homenagear as mulheres de nossa vida." (Luis Alves)

    ResponderExcluir
  17. Genevieve-chan cadê você?
    Tô morrendo de saudade de você e de seus desenhos!!! TT^TT)
    Volta logo viu flor?

    Beijinhos!!! º 3 º

    ResponderExcluir
  18. Oi Genevieve, como tem passado?
    Dê notícias... rsrsrsrs.
    Deu um tempo com os desenhos?
    E a veterinária?

    Cordial abraço.

    ResponderExcluir